TheBridge divulga projeto sobre cirurgias plásticas reparadoras durante congresso da SBCP | TheBridge Global | Blog

TheBridge divulga projeto sobre cirurgias plásticas reparadoras durante congresso da SBCP

| 0 comentários

Acontece até domingo (17), no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, o 50o Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que este ano comemora os 50 anos da entidade e também homenageia seus ex-presidentes.

O evento começa oficialmente nesta quinta-feira (14), com a posse do novo presidente da SBCP, Dr. Prado Neto, que substitui o atual, Dr. Horácio Aboudib.

A TheBridge, representada por sua Diretora de Relacionamento, Yolanda Sperli, participa do encontro com um estande oferecido pela SBCP para divulgar o projeto que agiliza o atendimento de mulheres que necessitam de cirurgia plástica reparadora para tratar sequelas da violência doméstica.

“O espaço está sendo muito importante para apresentar o projeto a cirurgiões plásticos de todo o País”, explica Yolanda Sperli. “Estamos muito gratas à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que nos deu essa oportunidade de divulgar a iniciativa”, conclui.

O 1o Programa de Cirurgia Reparadora para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica tem como objetivo agilizar os atendimentos da rede pública de mulheres que precisam de cirurgia plástica reparadora gratuita para tratar sequelas causadas por agressão domiciliar.

A partir de um serviço de atendimento telefônico – 0800 771 40 40 – as mulheres encaminham suas queixas e são selecionadas para o atendimento médico e posterior cirurgia. O projeto piloto começou em São Paulo em outubro, com a participação de 11 hospitais públicos e 100 médicos voluntários.

Até o momento, foram recebidas 670 ligações e 68 pacientes foram encaminhadas para o serviço, que é inédito no Brasil.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*