TheBridge é co-organizadora de conferência sobre violência doméstica em Angola | TheBridge Global | Blog

TheBridge é co-organizadora de conferência sobre violência doméstica em Angola

| 0 comentários

Na foto, Cláudia Luna, Rui Guerra (CEO do BESA), Yolanda Sperli e Rose Corrêa

A TheBridge, o Banco Espírito Santo Angola (BESA) e o Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU) de Angola se uniram para a realização da II Conferência Nacional sobre a Mulher e a Violência Doméstica, que teve início nesta quarta-feira (27) e se encerra hoje no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

O encontro este ano é focado na análise do papel que as instituições ligadas ao combate à violência em Angola têm desenvolvido, com o objetivo de reforçar parcerias para enfrentar o problema. A conferência reúne diversos especialistas, nacionais e internacionais, entre eles Yolanda Sperli, diretora de Relacionamento da TheBridge, Rose Corrêa, delegada e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina São Paulo (CECF), e Cláudia Luna, advogada e representante da ONG Elas por Elas, que irão abordar inúmeros temas no contexto da atuação do poder público no combate à violência contra a mulher.

“Esta segunda edição do evento será mais uma vez importante para discutirmos o contexto atual da violência doméstica, um flagelo social que faz milhares de vítimas em todo o mundo”, diz Yolanda Sperli. “A TheBridge teve papel fundamental na promoção deste evento em parceria com o BESA, duas organizações que se preocupam com a questão e que não medem esforços para visibilizá-la e combatê-la”, conclui.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*