A importância de vivenciar a ciência e a tecnologia nas escolas | TheBridge Global | Blog

A importância de vivenciar a ciência e a tecnologia nas escolas

| 0 comentários

A tecnologia está presente na vida da grande maioria das crianças e adolescentes, que a usam para se comunicar, se divertir, como suporte para estudos, entre outras coisas. No entanto, uma parte das crianças do planeta ainda não tem contato nem acesso à tecnologia.

Este é um dos motivos que levou a TheBridge a pensar no projeto “Uma Viagem ao Mundo da Ciência, Tecnologia e Inovação”. A iniciativa busca de uma maneira lúdica e divertida explicar aos jovens e adolescentes de Angola como as áreas da ciência e tecnologia podem ser interessantes. O grande objetivo é incentivar esses jovens a escolherem profissões ligadas a estas áreas.

A ciência e a tecnologia são partes essenciais do mundo de hoje. Contribuir com a educação científica é investir em um futuro próximo, onde nossas crianças serão as protagonistas.

A tecnologia é algo capaz de atrair o interesse das crianças e fazer com que explorem o universo do conhecimento para que, assim, possam ter cada vez mais vontade de aprender.

O ensino atual necessita de interação, pois mostra que nada é um conhecimento acabado. E não importa como, mas crianças e adolescentes podem sempre aprender mais e ter novos assuntos para estudar no dia a dia.

E você? Como acredita que pode contribuir para o desenvolvimento da ciência e tecnologia na sua escola ou comunidade?

Assista abaixo à reportagem sobre o projeto:

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*