Projeto da TheBridgeGlobal ensina a jovens sobre a importância dos impostos em Angola | TheBridge Global | Blog

Projeto da TheBridgeGlobal ensina a jovens sobre a importância dos impostos em Angola

| 0 comentários

Leonor Sá Machado, presidente da TheBridge, em apresentação do projeto em Angola

Esta semana a TheBridgeGlobal lançou um novo projeto, mais uma vez com foco nos jovens de 11 aos 15 anos em Angola. Em parceria com o Ministério das Finanças e o Ministério da Educação, o objetivo da iniciativa, implementada pela Administração Geral Tributária (AGT), é ensinar sobre os impostos à população.

“Justinho e a Mala Fantástica” é uma campanha de sensibilização para o pagamento de impostos, que tem a intenção de levar às escolas angolanas ensinamentos sobre as tributações. Por meio de um filme pedagógico, o projeto mostra aos jovens que eles podem ser bons cidadãos quando pagam seus impostos e, portanto, cumprem com seus deveres e responsabilidades junto à sociedade. A iniciativa é destinada a alunos entre os 11 e 15 anos de idade, além de diretores, coordenadores e professores.

Segundo Margarida Guerra, diretora de projetos da TheBridgeGlobal, o projeto impactará jovens de todo o país. ‘‘Queremos mudar a maneira de pensar de todos sobre a importância dos impostos na melhoria das condições de vida da população e a sua influência no desenvolvimento do País’’, explica. O programa que acaba de ser apresentado conta com três fases: na primeira, foram agendadas reuniões pedagógicas com os responsáveis pelas escolas para explicar melhor sobre o projeto e fazer com que conhecessem as linhas gerais da iniciativa.

A próxima fase é a apresentação oficial do programa educativo aos alunos e professores, por meio de uma animação, que explicará aos alunos como ser um bom cidadão, o que são os impostos e por que eles são tão importantes para o desenvolvimento do país. A terceira etapa consiste no lançamento do concurso de redação “Eu sou um bom cidadão”, que irá abranger todo o país, com o objetivo de trazer novas ideias para o conceito de cidadania em Angola.

A última fase consiste na abordagem pedagógica para avaliação de resultados e a elaboração de um relatório sobre como o projeto ajudou na vida dos cidadãos.

Para acompanhar o desenvolvimento do programa, fique de olho na nossa página no Facebook e na página oficial do projeto! 

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*