Cerca de 100 mil estudantes angolanos formados para por a sociedade a pagas impostos | TheBridge Global | Blog

Cerca de 100 mil estudantes angolanos formados para por a sociedade a pagar impostos

| 0 comentários

 

Um programa pedagógico da Administração Geral Tributária (AGT) angolana vai tentar sensibilizar a sociedade civil para a necessidade de pagamento de impostos, começando por ‘formar’ cerca de 100 mil estudantes de todo o país.

Segundo informação transmitida hoje à agência Lusa por fonte da AGT, do Ministério das Finanças, esta campanha envolve também o Ministério da Educação e arranca na segunda-feira na escola Ngola Nzinga, em Luanda, a primeira de 200 estabelecimentos escolares de todo o país a receber a iniciativa.


“Por meio de material didáctico específico e de um filme pedagógico, a metodologia adaptada visa aliar os conteúdos a uma componente lúdica, capaz de simplificar várias manifestações de cidadania, despertando o interesse das crianças pela vida em sociedade de uma forma correcta”, explica a AGT.

Sobre a necessidade de pagamentos de impostos, abordada na campanha, serão desenvolvidas, até Fevereiro de 2016, iniciativas pedagógicas junto de um universo de 100 mil estudantes do primeiro ciclo do ensino os 11 e os secundário, entre 15 anos, nas 18 províncias do país.

A iniciativa surge numa altura em que o Governo angolano tenta diversificar as origens das receitas fiscais, concentradas na exportação de petróleo – que por sua vez caíram para metade nos últimos meses devido à quebra na cotação internacional do barril de crude -, e envolverá quatro mil professores daquele nível de ensino, mas também pais, encarregados de educação e familiares.

“Para garantir uma progressão contínua da apreensão dos conceitos apresentados”, explica a AGT, sublinhando tratar-se de uma campanha enquadrada “num amplo projecto educativo” envolvendo actividades de carácter formativo e informativo.

Fonte: Portal de Angola

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*