Cuanza Sul: Sensibilizados mais de 50 mil estudantes sobre pagamento de impostos | TheBridge Global | Blog

Cuanza Sul: Sensibilizados mais de 50 mil estudantes sobre pagamento de impostos

| 0 comentários

Pelo menos 57 mil estudantes matriculados nas escolas do I ciclo do ensino secundário, na província do Cuanza Sul, foram, nos últimos três dias nas cidades do Sumbe, Porto Amboim e Gabela, sensibilizados e instruídos sobre a importância do pagamento de impostos.

A campanha de sensibilização, uma iniciativa do Ministério das Finanças, através Administração Geral Tributária (AGT), abrangeu as escolas  do Sumbe designadamente “Rainha da Paz”, “2 de Março”,  “I ciclo da Balela”, na comuna da Gangula, na Gabela, a Escola António Agostinho Neto, enquanto no Porto Amboim foram alvos a “Comissário Ngongo”, bem como a  “4 de Abril”, tendo os  estudantes  recebido material de apoio sobre ” o que fazem os impostos pelo nosso país.”

O director provincial do Cuanza Sul da educação, Francisco de Figueiredo Júnior, instou os estudantes a serem o veículo da disseminação da campanha de sensibilização para o pagamento dos impostos nas comunidades, no seio da família devem informar os tutores sobre a sua importância e os benefícios para o país.

“Devo adiantar que quando as famílias pagam impostos então temos como financiar a construção de mais escolas, assegurar a distribuição da merenda escolar, postos saúde, estradas e outras infraestruturas que contribuam para o desenvolvimento do país”, disse.

Por seu turno, o delegado das Finanças no Cuanza Sul, Alberto Pompéu, fez saber que a campanha de sensibilização sobre o pagamento de impostos visa sobretudo capacitar os estudantes na disciplina de impostos e a educação fiscal.

“É necessário que os estudantes cresçam com uma mentalidade do pagamento de impostos, saber a sua importância, visto que a partir disto (impostos) o Estado pode satisfazer as necessidades da população”, rematou.

A campanha conta com um envolvimento de cerca de quatro mil professores do 1º ciclo do ensino secundário, bem como os encarregados de educação e familiares para garantir uma progressão contínua da apreensão dos conteúdos apresentados.

A campanha do Ministério das Finanças, através da Administração Geral Tributária (AGT), visa alcançar cerca de 100 mil estudantes  do I ciclo do ensino secundário, entre os 11 e 15 anos, distribuídos em 200 instituições de ensino nas 18 províncias do país.

Fonte: Agência Angola Press

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*