Estudantes sensibilizados a pagar impostos no Bié | TheBridge Global | Blog

Estudantes sensibilizados a pagar impostos no Bié

| 0 comentários

Vários grupos de técnicos afectos ao Ministério das Finanças, através da Administração Geral Tributária (AGT), desenvolveram campanhas de sensibilização na província do Bié, sobre o pagamento de impostos, na última segunda e terça-feira, dias 26 e 27 de Outubro. 

Para tal, foram usados materiais didácticos específicos, filme pedagógico, metodologia adoptada para tornar os conteúdos mais interactivos.

Uma total de quatro mil professores do primeiro ciclo e ensino secundário, assim como país e encarregados de educação foram envolvidos de forma a garantir continuidade nos conhecimentos adquiridos.

A campanha é de âmbito nacional e está a ser implementada pela AGT com o apoio do Ministério da Educação. Foi lançada em Luanda, no dia 20 de Julho, na Escola Ngola Nzinga, e já passou pelas províncias do Moxico, Uíge, Bengo, Malanje, Cuanza Norte, Benguela, Cuanza Sul, Zaire e agora Bié. O objectivo é alcançar um universo de 100 mil estudantes  do 1º Ciclo do Ensino Secundário, entre os 11 e os 15 anos de idade, distribuídos por 200 instituições de ensino escolar e colégios nas 18 províncias do País.

Até o momento, foram alcançados 65 mil 272 estudantes nas apresentações em 134 escolas e colégios das províncias já abrangidas pelo projecto e cerca de 1.548 professores envolvidos.

Fonte: ONgoma

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*