Economista aconselha cidadãos ao pagamento de impostos | TheBridge Global | Blog

Economista aconselha cidadãos ao pagamento de impostos em Angola

| 0 comentários

Luena – O economista Gilberto Pinto Luís aconselhou sábado, no Luena, a população local no sentido de reforçar a cultura de pagar impostos, com vista a ajudar o Executivo em solucionar alguns problemas que o país vive.

O economista, que falava à Angop, afirmou que a desaceleração económica que o país regista, em face à queda acentuada do petróleo no mercado internacional torna o pagamento de impostos um imperativo obrigatório para apoiar as receitas fiscais. Fora o imposto, o economista advoga o fomento da indústria transformadora, o aumento de bens e serviços e a diminuição da exportação.

“As medidas que passam no domínio da comercialização externa e do sector da economia real, com o propósito de reduzir o impacto das escassezes de divisa, são de extrema importância para alavancar a economia do país nos vários domínios”, referiu.

O economista defende ainda uma aposta séria e a promoção de políticas tendentes à facilitação da produção agropecuária, pois as necessidades básicas da população passam pela alimentação. Louvou as medidas adoptadas pelo Executivo que visa diminuir o impacto negativo da crise, uma vez que depender apenas do sector petrolífero constitui um risco à economia nacional.

Saiba mais sobre o projecto

Lançado em 2015 em Angola, “Justinho e a Mala Fantástica” é uma campanha de sensibilização para o pagamento de impostos, que tem a intenção de levar às escolas angolanas e à população em geral ensinamentos sobre as tributações. Por meio de um filme pedagógico, o projecto mostra como podem ser bons cidadãos quando pagam seus impostos e, portanto, cumprem com seus deveres e responsabilidades junto à sociedade.

Para acompanhar o desenvolvimento do programa, siga-nos no Facebook!

Fonte: Angola Press

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*