Mais de nove mil contribuintes sensibilizados sobre pagamento de impostos | TheBridge Global | Blog

Mais de nove mil contribuintes sensibilizados sobre pagamento de impostos

| 0 comentários

Nove mil e 837 estabelecimentos comercias dos municípios de Cacuaco, Viana e Belas foram já sensibilizados sobre pagamento de impostos, desde Outubro de 2015 até a presente data, disse hoje, terça-feira, à Angop, o coordenador das brigadas de sensibilização para pagamento de impostos, João Bernardo. 

João Bernardo fez essas declarações no lançamento das brigadas de sensibilização para pagamento de impostos no Distrito da Samba, e explicou que a campanha visa sensibilizar a população sobre o pagamento de impostos e orientar os contribuintes sobre como regularizar a sua situação fiscal.

“A campanha de sensibilização de sobre o pagamento de impostos que decorre sobre o lema “ Muito obrigado” é um acto que visa promover a cidadania fiscal”, disse o responsável.

Essa terceira fase da sensibilização que arrancou hoje no distrito da Samba, segundo o coordenador, conta com  90 técnicos da Administração Geral Tributaria (AGT), distribuídos em 20 equipas.

Na Samba, os brigadistas vão deslocar-se aos estabelecimentos comerciais, residências, unidades hoteleiras e demais contribuintes para serem sensibilizados a pagarem os impostos, de forma voluntario.

Por outro lado, disse que o trabalho que estão a desenvolver já produziu frutos, precisamente  o aumento de contribuintes que acorrem às repartições fiscais para pagar impostos.

Com a iniciativa de sensibilizar os cidadãos sobre o pagamento de impostos, a Administração Geral Tributaria pretende incutir nos contribuintes a importância deste acto na melhoria das condições de vida das populações, bem como para o desenvolvimento de Angola.

Administração Geral Tributaria pretende sensibilizar 15 mil cidadãos na província de Luanda.

Fonte:  Angola Press

Saiba mais sobre o projecto

Lançado em 2015 em Angola, “Justinho e a Mala Fantástica” é uma campanha de sensibilização para o pagamento de impostos, que tem a intenção de levar às escolas angolanas e à população em geral ensinamentos sobre as tributações. Por meio de um filme pedagógico, o projecto mostra como podem ser bons cidadãos quando pagam seus impostos e, portanto, cumprem com seus deveres e responsabilidades junto à sociedade.

A Campanha de Sensibilização para o Pagamento de Impostos, é uma iniciativa do Ministério das Finanças, pela Administração Geral Tributária (AGT), com apoio do Ministério da Educação, e implementada pela equipa da TheBridge Global. Saiba mais deste projecto.

E para acompanhar o outros programa da TheBridge Global, siga-nos no Facebook!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*