Programa de combate à violência contra a mulher é lançado na Assembleia Legislativa de São Paulo | TheBridge Global | Blog

Programa de combate à violência contra a mulher é lançado na Assembleia Legislativa de São Paulo

| 0 comentários

 

Foi lançado no último dia 25/11, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Programa de Capacitação para o Combate à Violência Contra a Mulher, promovido pela Libra (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil), em parceria com a deputada Clélia Gomes (PHS).

Presente ao lançamento, o presidente da Casa, deputado Fernando Capez, destacou uma realidade ainda vivida no século XXI: a violência praticada contra as mulheres de diversas classes sociais dentro de suas próprias casas. O parlamentar, além de observar que nem todas as agressões são físicas, ressaltou que “não faz muito tempo que abrimos os livros e a jurisprudência para o estupro. Desde 1940, o estupro era considerado um crime contra os costumes e não contra a dignidade”.

Durante o evento, que contou com a participação da diretora de Relacionamento do Instituto TheBridge, Yolanda Sperli, a deputada Clélia Gomes se emocionou ao apresentar um depoimento pessoal de situações de violência vivida dentro de casa com seu próprio pai, e, posteriormente, com o ex-marido. Falou sobre a importância do direito e respeito à mulher e sobre o trabalho realizado pela Libra. Clélia recebeu uma homenagem de João Santos, da ONG Bem Querer Mulher.

O objetivo do Programa de Capacitação para o Combate à Violência Contra a Mulher é conscientizar a população sobre as diferentes formas de violência contra a mulher e ampliar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, além de criar um conselho de capacitação ao combate contra esse tipo de crime.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*