Mulheres do Futuro | TheBridge Global | Blog

Mulheres do Futuro

| 0 comentários

Esse mês de março é dedicado às mulheres, e vale lembrar algumas que se destacaram por lutar em melhorar a sociedade.

Mais importante que lembrar das mulheres do passado que fizeram história, as comemorações são válidas para fazermos uma reflexão de como estamos criando as meninas que vão ajudar a construir a nossa história hoje e no futuro.

Estes são cinco exemplos de jovens meninas que fazem a diferença:

  1. Malala Yousafzai – É conhecida principalmente pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na província de Khyber Pakhtunkhwa, no nordeste do Paquistão, onde os talibãs locais impedem as jovens de frequentar a escola. Desde então, o ativismo de Malala tornou-se um movimento internacional, por conta disso a menina sofreu um atentado que a deixou em risco de vida. Aos 17 anos, já recuperada, ela ganhou o Nobel da Paz pela sua luta contra a repressão de crianças e jovens e pelo direito de todas as crianças à educação.
  2. Bana Al-Abed - Menina síria de apenas 7 anos que vive em Aleppo, maior cidade da Síria, hoje epicentro do conflito que arrasa o país. Com a contundência direta e reta de quem é, em sua própria existência, símbolo de resistência e do absurdo da guerra, Bana relatava pelo Twitter suas vivências de cerco e conflito, trazendo mais sensibilidade ao tema, voltando os olhos às crianças que viviam no país.
  3. Emma Watson – Além de atriz talentosíssima, ela é Embaixadora da Boa Vontade da ONU para Mulheres, ativista feminista e agora professora da Universidade de Harvard. Trabalha diretamente com meninas jovens para elas entenderem o papel da mulher em sociedade.
  4. Ana Júlia Ribeiro – A secundarista que protagonizou o discurso bonito e incisivo em prol da educação pública no Brasil tornou-se o rosto das ocupações de 2016.
  5. Rafaela Silva – A judoca, que trouxe o primeiro ouro para o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016, é exemplo por ser quem é. Negra e pobre, Rafaela foi beneficiada pelo programa social e com o incentivo, somado ao talento e à perseverança inesgotáveis, tornou-se exemplo de atleta e – como não poderia deixar de ser – de mulher.

Conhece mais alguma? Comente! Vamos adorar conhecer e divulgar mais histórias de exemplos inspiradores!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*