Apresentação da TheBridge Global | TheBridge Global | Blog

Apresentação da TheBridge Global

| 0 comentários

A TheBridge Global cria projectos de grande impacto social que implementa de uma forma diferenciada em Angola e no Brasil, junto de pessoas e comunidades, com o objectivo de construir uma sociedade cada vez melhor e mais justa.

A TheBridge Global é uma consultora especializada em gestão da estratégia de Responsabilidade Social que une instituições públicas, empresas e a sociedade civil com o objetivo de implementar projectos que impactem e transformem a sociedade.

Através de metodologias desenvolvidas pela empresa e com uma equipa altamente qualificada, a TheBridge Global forma equipas locais em todos os territórios onde implementa os seus projectos sociais. Este Know-How é muito importante para que no futuro, com ou sem a empresa, os técnicos formados possam continuar a implementar as nossas metodologias.

Estas metodologias, a nível de sensibilização das populações para a cidadania assim como educação nas escolas, destacam-se nos projectos criados, desenvolvidos e implementados pela empresa, tanto em Angola como no Brasil. Nestes projectos, a TheBridge Global salienta a formação pedagógica e didáctica que todos os participantes recebem, assim como o cuidado com a produção de materiais formativos, adequados a cada projecto, com conteúdos pensados e elaborados pela nossa equipa de pedagogos.

Para mais informação sobre a nossa actuação consulte o nosso site www.thebridgeglobal.org ou o Facebook: TheBridge Global.

Projectos TheBridge Global

A TheBridge Global tem experiência comprovada em projectos de educação para a cidadania, sendo que os mais importantes são:

  • 2016 – ANGOLA

ANGOLA PRESENTECampanha de Sensibilização para o Registo da População

(MAT – Ministério da Administração do Território e Governo de Angola)

A TheBridgeGlobal está a participar do programa de âmbito nacional Angola Presente que visa a realização de acções de informação, educação e motivação, de forma a incentivar a participação pública no Registo da População para as eleições.

Através de equipas de formadores especializados na sensibilização das populações, com metodologias TheBridge Global, apoiamos e implementamos a nível Nacional acções de motivação da população para o Registo.

A cidadania e a educação possuem entre si uma ligação intrínseca e forte e evoluem juntas de tal forma que o tema “Educar Para a Cidadania” ganha cada vez mais importância na evolução e desenvolvimento das sociedades.

Até ao momento foram sensibilizados cerca de 6 Milhões de cidadãos

Ver Facebook: Angola Presente

  • 2015 – ANGOLA

3ª CONFERÊNCIA ANGOLANA SOBRE A MULHER E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

“3ª Conferência Angolana sobre a Mulher e a Violência Doméstica“, sob o Tema “Casamento e Gravidez precoces” evento organizado em Luanda pela TheBridge Global em conjunto com o Ministério da Família e da Promoção da Mulher através da sua Ministra Filomena Delgado.

Este evento contou com a participação especial da Drª Albertina Duarte Ginecologista e obstetra, professora na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), responsável pelo ambulatório de Ginecologia da Adolescência do Hospital das Clínicas de São Paulo e Coordenadora do Programa Estadual do Adolescente da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

  • 2015 – ANGOLA

CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O PAGAMENTO DE IMPOSTOS (CSPI)

(MINFIN – Ministério das Finanças, AGT – Administração Geral Tributária, MED – Ministério da Educação)

A TheBridge Global implementa em Angola um Programa Inovador para incentivar a população ao pagamento de impostos – CSPI.

A Campanha de Sensibilização para o Pagamento de Impostos é uma acção do Ministério das Finanças que está a ser implementada através da Administração Geral Tributária (AGT), com o apoio do Ministério da Educação e está dividida em 3 áreas distintas de actuação:

  • Nos media, com a apresentação de uma campanha de media com divulgação a nível nacional e que abrange meios de comunicação públicos e privados como a TV, Imprensa, Rádio e Outdoors.
  • Nas escolas oficiais e privadas e também nos municípios, com o apoio do Ministério da Educação levando às escolas e colégios de todo o país, ensinamentos sobre os impostos, através de um filme pedagógico, que mostra como ser um bom cidadão, cumprindo os deveres e responsabilidades para com a sociedade.
  • Através da actuação das Brigadas de Sensibilização para o Pagamento de Impostos que visitam os contribuintes e os sensibilizam para a importância do pagamento dos impostos.

Queremos mudar a maneira de pensar de todos sobre a importância do pagamento dos impostos na melhoria das condições de vida da população e mostrar a sua importância para o desenvolvimento de Angola.

Ver Facebook: O que fazem os Impostos pelo Nosso País ou Justinho e a Mala Fantástica

  • 2014 – ANGOLA

VIAGEM AO MUNDO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

(MINCT- Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação e MED – Ministério da Educação)

 O Ministério da Ciência e Tecnologia de Angola (MINCT) desenvolveu em 2014 um inovador programa educativo para sensibilizar os jovens angolanos para o estudo das áreas da ciência, tecnologia e inovação. O País precisa de técnicos que promovam o seu desenvolvimento na diversificação da economia.

“Viagem ao Mundo da Ciência, Tecnologia e Inovação” é um projecto sociocultural, com uma inovadora metodologia pedagógica, que recorreu a uma abordagem lúdica – através do teatro e da representação de peças gratuitas nas escolas – para explicar aos jovens que as opções de carreira nas áreas de Ciências e Tecnologia são “aventuras” a não perder.

A TheBridge Global é a empresa Angolana que criou, desenvolveu e implementou a metodologia que suporta o projecto, além de desenvolver todo o material científico e pedagógico de apoio.

Foram impactados 116.000 jovens e adolescentes das 18 províncias de Angola promovendo um maior conhecimento nas áreas da ciência e da tecnologia, nas escolas, bem como sensibilizando os jovens para a escolha de profissões nestas áreas.

No final, o concurso de Redacção Nacional e Provincial “O que eu vou ser quando for grande” premiou 59 jovens de todo o país.

Pretende-se implementar novamente este projecto para o ensino primário.

Ver Facebook: Viagem ao Mundo da Ciência Tecnologia e Inovação.

  • 2013/14 – BRASIL

1º PROGRAMA DE CIRURGIA REPARADORA PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, SÃO PAULO

O “1º Programa de Cirurgia Reparadora para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica” foi criado pela TheBridge Global para a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e teve como objectivo agilizar os atendimentos da rede pública de mulheres que precisam de cirurgia plástica reparadora gratuita para tratar sequelas causadas por agressões domiciliares.

O projecto também contou com o apoio da Secretaria Estadual de SegurançaPública.
A partir de um serviço de atendimento telefónico, as mulheres encaminharam as suas queixas para um número grátis e foram selecionadas para o atendimento médico e posterior cirurgia. O projecto piloto começou em São Paulo, com a participação de 11 hospitais públicos e 100 médicos voluntários. Este projecto recebeu 1685 chamadas e foram atendidas 129 mulheres. Já foram realizadas cerca de 30 cirurgias plásticas.

Pela realização deste projecto foi outorgada a condecoração Ruth Cardoso a Leonor de Sá Machado, pelo trabalho desenvolvido em prol da mulher, no Estado de São Paulo.

  • 2013/14 – BRASIL

“MY FINANCE COACH” | EDUCAÇÃO FINANCEIRA

(Allianz Seguros Brasil)

 “My Finance Coach” é uma iniciativa levada a cabo por mais de 60 parceiros e companhias como a Allianz, Deutsche Credit Bank, Giesecke & Devrient, Grey, KPMG, McKinsey and Wolkswagen Bank, para ajudar a melhorar a Educação Financeira dos mais jovens.

Num mundo que se tornou cada vez mais próximo e interligado, é de extrema importância que os jovens compreendam como é que os negócios e as finanças trabalham juntas. Este projecto foi implementado no Brasil – São Paulo pela TheBridge Global em parceria com a ALLIANZ Seguros.

  • 2013 – ANGOLA

II CONFERÊNCIA NACIONAL ANGOLANA SOBRE A MULHER E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Em parceria com o Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU) de Angola promovemos a “II Conferência Nacional sobre a Mulher e a Violência Doméstica” com o apoio da Ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado.

A conferência reuniu diversos especialistas, nacionais e internacionais, entre eles Yolanda Sperli, diretora de Relacionamento da TheBridge Global, Rose Corrêa, Delegada e Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo (CECF), e Cláudia Luna, advogada e representante da ONG Elas por Elas, que abordaram inúmeros temas no contexto da actuação do poder público no combate à violência contra a mulher.

  • 2013 – BRASIL

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SOVENA | CULTURA NAS ESCOLAS

(Ministério da Cultura – São Paulo)

 Projecto educacional para alunos, dos 11 aos 16 anos, que levou a 10 escolas paulistanas (públicas e particulares) informações essenciais sobre nutrição e alimentação.

Cerca de três mil alunos participaram na acção, que levou para o ambiente escolar uma peça teatral lúdica sobre a pirâmide alimentar, orientação didáctica para a equipa docente das escolas participantes e material educativo para professores e alunos, fazendo com que multiplicassem as informações no ambiente familiar.

No final do projecto cinco escolas paulistanas foram premiadas com o concurso cultural “A NOSSA DORINHA”, parte final do projecto “Cultura nas Escolas”.

  • 2012 – ANGOLA

1ª CONFERÊNCIA ANGOLANA SOBRE A MULHER E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

“1ª Conferência Angolana sobre a Mulher e a Violência Doméstica“, evento organizado em Luanda em conjunto com o Ministério da Família e da Promoção da Mulher através da sua Ministra Genoveva Lino, com a participação especial da Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de São Paulo e das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*