Angola: BDA Lança campanha "diversificar" | TheBridge Global | Blog

Angola: BDA Lança campanha “diversificar”

| 0 comentários

Moçâmedes – O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) procedeu nesta terça-feira, nesta cidade, ao lançamento da campanha diversificar, visando a promoção de um empreendedorismo sustentável, visando a utilização adequada dos financiamentos disponibilizados pela banca

Na cerimónia de lançamento, que reuniu membros do governo, empreendedores e a comunidade académica, o director provincial da juventude e desportos, Edgar Gabriel, disse que a iniciativa vai permitir o surgimento de uma classe empresarial séria e ciente das suas responsabilidades com os bancos.

Segundo o responsável, a atitude da juventude diante dos desafios do país será determinante para o processo de diversificação da economia.

“ O governo conta com os jovens no processo de diversificação da economia e para tal será preciso que os mesmos estejam a par dos desafios do país, de modo a apresentarem atitudes que colocam os jovens na trajectória empreendedora.

O presidente do conselho provincial da Juventude, Sténio da Boa Vida Savazuca, disse que o lançamento da campanha vai reforçar a educação financeira dos jovens empreendedores da província visando a aplicação correcta dos recursos do crédito ao investimento e a capacidade de reembolso.

Por outro lado, a técnica do BDA, Claudia Varela, disse que a instituição vai lançar o projecto em todo o país, de modo a contribuir na recuperação do crédito mal parados na banca.

“Temos equipas em outras províncias passando a mensagem aos empreendedores sobre a necessidade do reembolso dos valores, dando oportunidades a novos empreendedores a terem acesso aos créditos para diversificar a economia”, frisou.

De acordo com a responsável, os agentes de sensibilização do BDA apresentarão a campanha aos quadros da administração municipal de Moçâmedes e visitas a estabelecimento comerciais.

Fonte: ANGOP

Publicado: 17/10/2017

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*