Angola: Em Huíla, devedores devem pautar pela cultura de reembolso do crédito | TheBridge Global | Blog

Angola: Em Huíla, devedores devem pautar pela cultura de reembolso do crédito

| 0 comentários

Lubango – Os jovens devem pautar por uma cultura de reembolso do crédito bancário que recebem, a fim de garantir que outros possam beneficiar do mesmo e contribuírem para a diversificação da economia do país, defendeu hoje, no Lubango, o secretário para a área de fiscalização do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Víctor Cahala.

O responsável falava à margem do acto de lançamento da Campanha “Diversificar”, uma promoção do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) em parceria com o CPJ, que visa promover o empreendedorismo sustentável, pelo uso adequado dos financiamentos, na perspectiva de obter uma conduta responsável relativamente ao reembolso dos créditos concedidos.

Na ocasião, Víctor Cahala disse que o BDA, no âmbito da sua responsabilidade social, pretende com este projecto, com foco na educação, melhorar a qualidade de vida da população com pequenas acções comerciais para diversificar a economia nacional e pretendem atingir o maior número de pessoas.

Referiu não bastar que o jovem obtenha o crédito, mas deve ter a responsabilidade e perceber cada vez mais a importância do reembolso, porque quando se paga dívida em tempo útil, permite que mais pessoas possam ter acesso e ampliar em projectos viáveis.

A campanha começou em Julho, em Luanda, e vai durar dois anos. Já foi lançada nas províncias de Luanda, Huambo e Bié, sensibilizando até agora 54 mil 267 pessoas, oito mil 475 estabelecimentos comerciais e 112 instituições entre públicas e privadas.

Fonte: ANGOP

Publicado: 17/10/2017

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*