Campanha de sensibilização para os impostos quer alcançar 100 mil estudantes | TheBridge Global | Blog

Angola: Campanha de sensibilização para os impostos quer alcançar 100 mil estudantes

| 0 comentários

A campanha foi lançada em Luanda e já chegou a 45.867 estudantes. Hoje e amanhã está em Benguela.

O Ministério das Finanças, através da Administração Geral Tributária (AGT), promove hoje e amanhã uma campanha de sensibilização sobre o pagamento de impostos, em Benguela, enquadrada em várias acções a nível nacional e que pretende chegar a mais de 100 mil estudantes.
Implementada com o apoio do Ministério da Educação, a campanha foi lançada em Luanda, no dia 20 de Julho, na escola Ngola Zinga, e faz parte de um projecto educativo que envolve um conjunto de actividades de carácter formativo e informativo.
A abertura oficial da iniciativa em Benguela aconteceu hoje na Escola do 1.º Ciclo Comandante Kassanje com a presença de representantes da Delegação Provincial das Finanças e Educação, refere o comunicado enviado ao Rede Angola.
As escolas do 1.º Ciclo Bairro 70 e 1041 dos Navegantes vão receber também hoje um grupos de formadores, a partir das 14 horas.
Amanhã as palestras acontecem nas escolas do 1.º Ciclo Saidy Mingas e 1.º Ciclo José Samuel, às 8h30 e na Escola do 1.º Ciclo N. Sra. da Sabedoria, às 14 horas.
As acções programadas serão desenvolvidas em todo o país, com o objectivo de alcançar um universo de mais de 100 mil estudantes do 1.º Ciclo do Ensino Secundário, entre os 11 e os 15 anos de idade, distribuídos por 200 instituições de ensino (escolas e colégios) nas 18 províncias do país. Além de Luanda, Moxico, Uíge, Malange e Kwanza Norte também já receberam a campanha, entre os meses de Setembro e Outubro.
Por meio de material didáctico específico e de um filme pedagógico, a metodologia adoptada visa aliar os conteúdos a uma componente lúdica, capaz de simplificar várias manifestações de cidadania, despertando o interesse das crianças pela vida em sociedade de uma forma correcta, diz o mesmo comunicado.
Até agora, foram contabilizados 1.156 professores professores envolvidos nas várias acções e até quinta-feira, 8 de Outubro, tinham sido alcançados 45.867 estudantes, com 554 apresentações em 107 escolas e colégios.

Fonte: Rede Angola

Publicado: 12/10/2015

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*