Órgão tributário dá explicações aos estudantes | TheBridge Global | Blog

Órgão tributário dá explicações aos estudantes

| 0 comentários

 A campanha de sensibilização sobre a importância do pagamento dos impostos levada a cabo desde princípios de Julho pela Administração Geral Tributária (AGT) em vários estabelecimentos de ensino chegou ontem aos visitantes da Mediateca de Luanda.

Durante a acção de sensibilização, que conta com a parceria do Ministério da Educação, foram exemplificadas, através de material didáctico e filmes, questões ligadas à fiscalidade, com destaque para os diferentes tipos de impostos e para que servem.

Foram explicados os conteúdos ligados à simplificação do pagamento dos impostos como expressão de cidadania e atracção do interesse das crianças pela vida em sociedade de uma forma correcta.
Em declarações à Angop, o porta-voz da Administração Geral Tributária, Alano Sicato, disse que a explicação na Mediateca teve o propósito de alcançar o maior número de alunos de várias escolas daquela zona. “A ideia é dar a conhecer aos alunos, com idades entre 11 e 15 anos, a importância do pagamento dos impostos, para terem em mente, desde cedo, este acto de cidadania”, frisou Sicato. Desde o início da campanha, a acção de informação já interpelou 15 mil alunos de 24 escolas e mediatecas da capital do país. Esta acção termina em Fevereiro de 2016 e tem como público-alvo 100 mil estudantes do 1.º Ciclo do Ensino Secundário, distribuídos por 200 escolas e colégios de todas as 18 províncias.
A Administração Geral Tributária é o órgão do Ministério das Finanças responsável pela coordenação e gestão de todo o processo de arrecadação de impostos, e integra os serviços das direcções nacionais de Impostos, Alfândegas e do Projecto Executivo para a Reforma Tributária (PERT).

Fonte: 26/08/2015

Publicado em: Jornal de Angola

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*