Angola: Em Cunene, agentes de educação cívica eleitoral beneficiam de formação | TheBridge Global | Blog

Angola: Em Cunene, agentes de educação cívica eleitoral beneficiam de formação

| 0 comentários

Ondjiva – Agentes de educação cívica para o processo de registo eleitoral na província do Cunene beneficiam desde hoje, segunda-feira, de uma acção formativa que visa capacitar e potenciar os agentes mobilizadores no seio das próprias comunidades para a importância do exercício de cidadania.

A acção formativa que vai decorre de 15 a 23 do corrente está a abordar temas sobre a comunicação, inteligência emocional , mudança  e persuasão.

De acordo com o informe da direcção de registo distribuído à Angop, a iniciativa visa capacitar os agentes mobilizadores  para persuadir os cidadãos em idade eleitoral a comparecerem em massa aos postos de registo , conta igualmente com a participação de 11 formandos, entre jovens estudantes, autoridades tradicionais, representantes de igrejas e de organizações da sociedade civil.

O documento indica que durante o processo a decorrer em duas fases, prevê-se a actualização de cerca de 320 mil cidadãos eleitores, bem como cinquenta mil novos registos a nível dos seis municípios que compõem a província.

Para a realização do registo eleitoral oficioso a província vai contar com um total de 147 operadores de registo, dos quais 91 ex-brigadistas afectos a função pública e 56 novos.

A Direção Provincial dos Registos apela a todos os cidadãos maiores que já tenham promovido o seu registo nos anos anteriores a afluírem em massa os postos destacados para actualizarem as sua residências.

De realçar que para realização do registo eleitoral estão previstas duas modalidades, sendo a primeira com início aos 25 do corrente mês até 20 de Dezembro de 2016, com o processo de actualização ou prova de vida dos cidadãos que possuem o cartão para actualização da sua residência.

A segunda fase, para os novos registos dos cidadãos eleitores que completarão 18 anos de idade que terá início de 5 de Janeiro de 2017 com término previsto para 31 de Março do mesmo ano.

Fonte: ANGOP

Publicado em: 15/08/2016

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*